quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Juntando flor por flor.

Certo dia eu estava lendo um texto de uma escritora que aprecio. E dizia dito e claro "Primeiro vem as coisas ruins, para aprendermos, e logo em seguida vem as coisas boas". No momento que encontrei essa frase, eu juntei com a minha vida. Juntando flor por flor.

Estava passando por um momento bem desanimador, em que o universo, e pessoas ao meu redor tentavam sempre o pior de mim. Que eu todos os dias fazia um mantra para mim mesmo "não vou desistir". Por que eu preciso vivenciar tudo isso.

Estou falando do meu primeiro emprego. O primeiro de verdade. Lidar com chefe de cara, e ter que aprender que sim, as coisas nem sempre são do meu jeito, e nunca vão ser do jeito que eu quero. Eu sou perfeccionista, não completamente, mas de algum modo sou muito apegado a detalhes.

Eu sofria todos os dias, eu não aguentava ir para o emprego, tinha uma negatividade tão grande que eu chegava com todo gás para o trabalho, e tudo desmoronava. As pessoas só queriam o seu sucesso profissional, o dane-se os outros, e de certo era uma equipe. Por que ninguém cresce sozinho.

Não gostava das pessoas que tinha ao meu redor, mas não me condizia a largar tudo aquilo. Era meu primeiro emprego, tem males que vem para nosso bem.

Sou resiliente. Aprendi que a vida sem lutas diárias se tornam monótomas.

Já disse aqui sobre que a motivação deve partir de nós mesmos. É intrínseca. Eu esperava as coisas das pessoas, criava expectativas. Então, eu caí em uma ilusão tão grande. Não sabia como voltar a minha realidade e criar forças para continuar.

Tentava com todo esforço e noites mal dormidas, com pesadelos voltados ao trabalho, sobre como devo ajudar mudar o quadro que fazia com que as coisas ficasse cada vez pior.

Então, parei. TIREI DO MEU CONTROLE.

Faria a partir dali as coisas que devia ao meu controle. Não iria esperar mais das pessoas. Iria esperar apenas de mim mesmo.

Até pensei que não era capaz. Pensei consigo mesmo "será mesmo que estou pronto para vivenciar tudo isso?". Questionava-se todos os dias. OVERTHINKING

Meu maior defeito é pensar demais. Sempre refletir muito antes de tomar toda e qualquer decisão.

Primeiro emprego. Primeira oportunidade. Não deveria abandonar. Será que devo tentar mais e mais uma vez?

Contaminei coisas ao meu redor. Com os mesmos assuntos.

Tentei, tentei. Incansavelmente

Até que o momento bom chegou. O aprendizado por trás de tudo isso foi o melhor.

Maturidade. Responsabilidade. Não espere que ela apareça, ou ter a idade certa. Idade e cabeça não condizem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário